Atualizado: há 5 dias

O melhor áudio ou fotografia levará 01 Iphone 11, avaliado por uma curadoria do projeto. As inscrições vão até o dia 05 de agosto de 2021.

Conheça as categorias:


> CATEGORIA FOTO

De qualquer época, de qualquer fantasia, de qualquer bloco. Que memórias você fotografou e guardou? Pode ter sido de celular, câmera antiga, de carnaval de rua ou de sambódromo. Ou mesmo de agora, como você viveu seu carnaval em casa?

> CATEGORIA ÁUDIO


A gente quer saber – num áudio de até 3 min - que história babado de carnaval você já viveu na cidade. "História babado" é aquela que diverte e emociona, destaca um fato curioso, uma história que você já viveu com amigos, algo que quase ninguém acreditaria: dentro do ônibus, no uber, no ponto do busão, uma descoberta, um beijo inesquecível da sacada do prédio, a [ultima marchinha. E nem sempre precisa ser real: pode ter sido sonhada! Deve ser um áudio engraçado e emocionante! Capriche na criatividade!


A melhor foto e o melhor áudio ficarão disponíveis em nosso Instagram.

Aquele que for mais curtido levará o prêmio!


Inscrições até: Até 05 de agosto de 2021



PASSO A PASSO

0 - Preencha o formulário de inscrição clicando aqui

1 - Siga o @mov.cidade no Instagram

2 - Inscreva-se no youtube.com/movcidade

3 - Manda seu áudio ou foto para (27) 99256-2953


DÚVIDAS

Fale com a Ana, do MoV.

(27) 99256-2953


O MoV.Cidade é um movimento cultural que pauta os centros urbanos e suas conexões com os seres humanos através da arte, com mostras de cinema, shows musicais, formações, concursos culturais e muito mais. Acompanhe

www.movcidade.com.br

19 visualizações0 comentário

Com muita animação, o palco do Festival MoV.Cidade vai brilhar com as atrações musicais que se apresentam das 19h às 21h nos dias 19, 20 e 21 de agosto. São presenças confirmadas Luedji Luna, Budah, Marina Sena, Afronta MC, Julio Secchin, Gabriela Brown, Duarte, banda Pura Vida, além de todo samba da bateria da Mocidade Unida da Glória (MUG) e o set incrível de Úrsula Pussynail.

Os shows ocorrem num palco montado na Casa 7, no Centro de Vitória, com transmissão ao vivo e gratuita para o YouTube /movcidade, das 19h às 21h. No local, não haverá presença de público. Siga o instagram do @mov.cidade para ficar ligado em todas as novidades do MoV.Cidade.

O MoV.Cidade tem o patrocínio do Atacadão, Grupo Águia Branca, Instituto Cultural Vale, Realcafé, Banestes, Decolores, Patrus Transportes - Instituto Marum Patrus e Sebrae. Tem o apoio da Rede Gazeta, Devassa e da Parlare Marketing Cultural. O projeto é uma realização da Caju Produções e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal.


Programação Musical

19 de agosto | qui | 19h-21h | Online | Gratuito | Youtube /movcidade

Transmissão da Casa 7 @casa7_vix

DJ Úrsula Pussynail (ES) – @ahursula

Autodenominada preta e gorda, a drag queen Úrsula Pussynail, personagem do artista Ícaro Goulart (@ihcarai), é sinônimo de empoderamento e música, discotecando e performando em diversos espaços da cena capixaba. Para Úrsula, a única regra é soltar as feras e não ficar parado. Atualmente, faz parte do selo Perc Produções (@percprod) e do coletivo de djs Rua (@ruafest).


MUG, Mocidade Unida da Glória (ES) – @arcmug

Campeã 7 vezes no Grupo Especial da Ligas da Escola de Samba do Carnaval capixaba, a Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unidas da Glória ou MUG, como é mais conhecida, foi fundada em 9 de agosto de 1980. Do bairro da Glória, em Vila Velha, ganhou torcedores em todo o Estado e sempre atrai uma multidão apaixonada ao Sambão do Povo.


Julio Secchin (RJ) – @juliosecchin

Participação especial da bateria da Mocidade Unida da Glória, MUG (ES)

Cantor, compositor e multi-instrumentista, tem a capacidade de atuar como diretor geral do seu trabalho. Após construir carreira como diretor e produtor cinematográfico, lançou um álbum, ao fazer as pazes com o Carnaval. “Festa de Adeus” (2019) angariou mais de 12 milhões de plays nas principais plataformas de streaming e mais de 11 milhões de views no YouTube.

Gabriela Brown (ES) – @gabrielabrown

Articuladora cultural, ativista e poetisa, Gabriela é cantora e compositora franco-capixaba. Com músicas marcantes, lançou o disco “Zeugma” (2019), que clama a liberdade, os (des)afetos, o poder e o exílio. Entrou na lista dos cem maiores discos do ano. Participou dos lançamentos “Nó” (Dan Abranches feat Gabriela Brown) e “Beija-fruta” (Gavi feat Gabriela Brown).



20 de agosto | sex | 19h-22h | Online | Gratuito | Youtube/movcidade

Transmissão da Casa 7 @casa7_vix

DJ Úrsula Pussynail (ES) – @ahursula


Pura Vida (ES) – @puravidaoriginal

Iniciada em agosto de 2015, em Manguinhos (ES), pelos amigos Gabriel Raymundo, Gabriel Muniz, Daniel Lofego e Lucas Eller. A banda já realizou turnês pelo Rio de Janeiro e participações em eventos internacionais, como a festa da Arnette - Mundial de Surf em Saquarema (WSL), em 2017. Em 2019, lançou o “Öff The Nation”, álbum produzido por Rodolfo Simor (Bravo Lab).


Budah (ES) – @budah

Brendha Rangel (ou Budah) é dona de letras marcantes e carregadas de referências do black music. Nascida em Vila Velha (ES), tem múltiplas influências: do R&B ao samba, do soul ao trap. As composições falam de suas vivências, colecionando 7 singles e participações com artistas como César Mc, Mc Cabelinho, Djonga, Pelé Milflows, Chris MC, Yunk Vino e VK Mac.


Marina Sena (MG) @amarinasena2

A estrela de Marina Sena brilha por onde passa. Tem sido assim desde que estreou em “Rosa Neon” e “A Outra banda da Lua”, grupos aos quais empresta seu talento nos últimos anos. Agora, a norte-mineira dá um passo adiante e lança um álbum com canções autorais. “Me Toca” tem produção de Iuri Rio Branco, pelo selo Alá, e distribuição da Altafonte.



21 de agosto | sab | 19h-22h | Online | Gratuito | Youtube /movcidade

Transmissão da Casa 7 @casa7_vix

DJ Úrsula Pussynail (ES) @ahursula

Duarte (ES) – @cantaduarte

Nascido em Vitória e criado em Guarapari. Dono de um timbre inconfundível, apresenta melodias simples e marcantes. Em 2015, postou suas primeiras faixas na internet, e o primeiro trabalho, "Poeira", foi lançado apenas em fevereiro deste ano. As canções discorrem sobre carinho e cura, fins e recomeços, refletindo a fragilidade do afeto disposto a uma bicha preta.

Afronta (ES) – @afrontamc

Afronta Mc é uma rapper capixaba que ganha destaque na cena cultural por expor, a partir de letras ácidas e metafóricas, a sua realidade de vida enquanto uma artista preta, periférica e travesti. Começou a fazer barulho nas batalhas de rap de Vila Velha (ES), sendo a primeira transgênero de seu Estado a ingressar dentro das rodas de rima improvisada.


Luedji Luna (BA) – @luedjiluna

Cantora e compositora baiana, Luedji Luna é um nome de destaque da música brasileira. Tem dois discos e um EP lançados e premiados - Prêmio Afro (2017), Prêmio Bravo, na categoria Revelação (2018), e WME Awards (2020). Participou de renomados programas de música internacionais: Tiny Desk Concert e COLORS, além de ter realizado turnês no Canadá, EUA e Europa.

0 visualização0 comentário

Atualizado: Jul 16

Cinco grandes profissionais do mercado capixaba vão ser os responsáveis pelas palestras e pela mentoria do MoV.Lab 2021, que divulgou a programação completa nesta semana. Com experiências e visões de mundo diversificadas, esses profissionais vão contribuir para potencializar habilidades e conhecimentos para que esses jovens sejam produtores e difusores de conteúdo dos seus próprios negócios criativos. A programação completa você confere logo abaixo.


As inscrições para o MoV.Lab para as 45 vagas disponíveis estão abertas até 28 de julho pelo site movcidade.com.br. Para participar, é necessário que o candidato tenha entre 18 e 29 anos, resida no Espírito Santo, preferencialmente na Grande Vitória, e possua acesso à internet. O certificado de participação no MoV.Lab será disponibilizado mediante à apresentação de um trabalho final, que será um plano de negócios.


Os professores do Lab vão avaliar os trabalhos finais e os três melhores Planos de Negócio vão levar uma premiação em dinheiro. O mentor das aulas será o profissional Ed Lobo. Já os palestrantes serão: Juliana Lisboa, Antonio Cezar Martins, Chico Ribeiro e Felipe Gama.

O MoV.Lab recebe patrocínio do Atacadão, Grupo Águia Branca, Instituto Cultural Vale, Realcafé, Banestes, Decolores, Instituto Marum Patrus e Sebrae. Apoiam o projeto ainda a Rede Gazeta e a Parlare Marketing Cultural. É uma realização da Caju Produções e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal.



Programação

As palestras e laboratório ocorrem de 9h às 12h nos dias 19, 20 e 21 de agosto, transmitidas ao vivo pelo YouTube do MoV.Cidade. Serão mais de sete horas de aula, divididas em três dias de vivências e troca de conhecimentos, com os seguintes profissionais renomados do mercado capixaba. As aulas serão privadas aos alunos selecionados.


19 de agosto | quinta-feira

9h – PALESTRA: HORIZONTES PERIFÉRICOS: QUANDO O DESIGN IMPULSIONA NEGÓCIOS LOCAIS Com Juliana Lisboa (ES) – @julisboas – Designer na fronteira, articuladora cultural, co-fundadora da Cidade Quintal e membra da InovaTE. 10h30 – LABORATÓRIO: “MENTES EMPREENDEDORAS” Com Ed Lobo (ES) – @lobo.ed – Produtor formado em Rádio e TV, cursando MBA em Marketing na UVV. Atua no mercado capixaba, paulista e carioca. Descobriu-se um verdadeiro Business Man da Cultura focado no fomento de projetos e atendimento publicitário. Se destaca no desenvolvimento de projetos como Eventos de Inovação. 20 de agosto | sexta-feira 9h – PALESTRA: "CONSTRUÇÃO DE MARCAS - COMO ALIAR CONCEITOS DE MARKETING E DESIGN ESTRATÉGICO" Com Chico Ribeiro e Felipe Gama [Balaio] (ES) Chico Ribeiro – @chico_ribeiro_ – Designer formado pela UFES, com MBA em Marketing pela FGV. Profissional da área de design estratégico há mais de 10 anos. Amante de inovação, modelagem de negócios, marketing de conteúdo e apaixonado por estratégia de marcas, gerenciou projetos de experiência de marcas para Vivo Brasil, Kirin e Fioretto. Felipe Gama – @felipegama – Formado em Design na UFES com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Com mais de 15 anos de experiência, é apaixonado por processos de inovação e estratégias de marca. Sócio-fundador do Balaio Design+Estratégia, coordena e desenvolve projetos nas áreas de branding, design, digital e propaganda. 10h30 – LABORATÓRIO: “MENTES EMPREENDEDORAS” Com Ed Lobo (ES) 21 de agosto | sábado 9h – PALESTRA: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DE BAIXO ORÇAMENTO Com Antonio Cezar Martins (ES) – @acemartins – Roteirista e diretor. Jornalista desde 2006. Trabalha como videomaker desde a faculdade e sempre desenvolveu trabalhos para televisão. Foi um dos primeiros repórteres multimídia da TV Gazeta, em 2007. Fundador do projeto Sonzêra, no Youtube, com apresentações ao vivo de artistas do Espírito Santo. 10h30 – LABORATÓRIO: “MENTES EMPREENDEDORAS” Com Ed Lobo (ES) Premiação Os trabalhos finais do MoV.Lab 2021 serão avaliados por uma curadoria interna e os três melhores planos de negócios apresentados levarão uma premiação em dinheiro: 1º Lugar: R$ 2.000 (dois mil reais); 2º Lugar: R$ 1.000 (mil reais); 3º Lugar: R$ 500 (quinhentos reais). MoV O MoV.Cidade é uma mostra de criatividade e sustentabilidade que pauta a dinâmica nos centros urbanos em linguagem de cinema, música, performance, fotografia e debates temáticos, além de outras atividades de formação artística e cultural. Propõe-se a provocar a relação das pessoas com os territórios em que habitam e pautar temas como mobilidade urbana, ocupação e esvaziamento de espaços públicos, cidades sustentáveis, periferias urbanas, arquitetura, novas tecnologias, economia criativa, processos participativos, protagonismo de comunidades, representatividade urbana, negritudes, cidade e consumo, o corpo na cidade, cidades humanas e inteligentes. Caju Produções O MoV.Cidade é realizado pela Caju Produções (cajuproducoes.art.br), produtora cultural fundada em 2001, localizada em Vitória (ES). A empresa é especializada na produção de eventos e de ações transversais de cunho artístico, social, educacional e ambiental. A empresa atua em quatro pilares: música, cinema, arte e memória, tanto em projetos próprios quanto de parceiros. Seu objetivo é potencializar o valor histórico e o capital humano de territórios brasileiros, proporcionando fortalecimento do turismo cultural e o desenvolvimento social e artístico de territórios, criando e evidenciando identidades destas localidades.

3 visualizações0 comentário