​PÁSSARO DE PAPEL

A JORNADA DE JAIMINHO E SUAS AVENTURAS NA FLORESTA

"Pássaro de papel" (2020) é um projeto de série em desenvolvimento. A proposta infantil de live-action conecta a infância e a natureza através das aventuras do pequeno Leozinho, um fotógrafo e observador de pássaros sempre disposto a encontrar e capturar imagens das espécies dos passarinhos mais curiosos e incríveis do Brasil. O projeto tem o investimento do Fundo Setorial do Audiovisual via chamada da SAV - Secretaria do Audiovisual (2018).
Produção: Caju Produções
Coprodução: Ladart Produções
Criação e roteiro: Léo Alves
Direção geral: Ursula Dart
Direção de produção: Tania Silva
Produção Caju: Sullivan Silva
Produção executiva: Vitor Graize

O PALHAÇO MENINO​

MEMÓRIAS DE UM MENINO MASCARADO

O palhaço menino: memórias de um menino mascarado” é um filme de curta-metragem infantil inédito e original de ficção que aborda o universo de Léo, um garoto que se torna um palhaço de Folias de Reis no interior do Espírito Santo. O projeto tem o investimento do Fundo Setorial do Audiovisual via chamada da SAV - Secretaria do Audiovisual (2018).
Roteiro: Léo Alves
Direção: Mariana Campos
Produção: Caju Produções
Produção executiva: Thiago Moulin

TRÊS GRAÇAS

O curta-metragem “Três Graças”, escrito por Léo Alves e com proposta de direção de Luana Laux narra as histórias de três mulheres sonhadoras e desvela a sensibilidade e a força do feminino descortinando poeticamente o interior do Espírito Santo. O filme foi rodado em 2020 na área rural de Muqui (ES) com apoio do Funcultura do Governo do Estado do Espírito Santo.
Irmãs por criação, as três graças habitam sozinhas a mesma casa no interior do Espírito Santo onde fabricam cachaça numa antiga e decadente fazenda onde desejos e desgraças se desaguam em embriaguez e devaneio.
Roteiro: Léo Alves
Direção: Luana Laux
Produção: Caju Produções
Produção executiva: Sullivan Silva e Tania Silva

ABELHA RAINHA

Abelha Rainha é um projeto de curta-metragem dirigido por Thayla Fernandes com produção executiva completa da Caju Produções e patrocínio do Ministério da Cultura. O filme revela ambientes emocionais sensíveis em uma história de amor singelo e ingênuo, num lugar feminino que favorece a construção de uma narrativa livre entre mulheres. O filme foi rodado em Burarama em meados de 2018.
Roteiro: Léo Alves
Direção: Thayla Fernandes
Produção: Caju Produções
Produção executiva: Luanna Esteves e Tania Silva

ESPÍRITO SÃO​

HISTÓRIAS DE FÉ DO ESPÍRITO SANTO

Apresenta histórias de fé de  personagens que habitam o Espírito Santo e seus rituais sagrados e espirituais em diferentes territórios. São mestres da sabedoria popular que nos apresentam um caminho em que as ladainhas, as brincadeiras de Reis de Boi e as giras de Umbanda são apenas algumas das formas de viver esta jornada. 
“Espírito São” é um projeto multiplataforma de pesquisa e produção de conteúdo multimídia que busca mostrar e traduzir de maneira poética as histórias de fé na diversidade religiosa no contexto das culturas populares do Espírito Santo. O projeto surgiu em 2014 como um catálogo fotos e textos literários e, a partir de sua materialização, se desdobrou em uma exposição fotográfica e documentários.
Roteiro e Direção: Léo Alves
Produção: Caju Produções
Direção de pesquisa: Fabiane Salume

from Caju Produções 2020

Rua Aleixo Neto, 636, fundos, Praia do Canto

- Vitória - ES CEP: 29.055-260