Buscar
  • comunicacaju

Últimos dias de inscrição no Concurso Geração MoV.Cidade de roteiro e vídeo

São os últimos dias para os interessados inscreverem seus vídeos e/ou roteiros/argumentos no Concurso Geração MoV.Cidade. As inscrições vão até esta sexta-feira (2) e podem ser feitas por meio do link: https://linktr.ee/movcidade .


Ao todo, serão selecionados dez trabalhos de cada categoria: a) Vídeo; b) Roteiro/Argumento. Os trabalhos em vídeo selecionados serão divulgados em uma Mostra Online, por meio das redes sociais e do site da Caju Produções e do MoV.Cidade. E mais: Os cinco melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com R$ 500 em dinheiro.


O Concurso Geração MoV.Cidade é uma realização da Eva Comunicação, em parceria com a Caju Produções. O concurso utiliza recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio do apoio da Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).


Quem pode se inscrever

Podem se inscrever os interessados que tenham entre 14 e 60 anos de idade, profissionais ou não, moradores de qualquer cidade do Espírito Santo, tendo preferência àqueles que residirem nos municípios no entorno do Rio Doce, tais como Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Linhares.


O concurso aceita vídeos de até cinco minutos, feitos preferencialmente por dispositivos móveis e editados em apps gratuitos de edição de vídeo. A linguagem audiovisual também é livre. Já os roteiros podem ter até 10 páginas e os argumentos até uma página.


Oficinas Online

Os interessados em participar ainda contam com uma ajuda dos cineastas Monica Nitz e Ricardo Sá que gravaram oficinas dando dicas para colocar suas propostas em prática. As oficinas estão disponíveis no YouTube da Caju Produções. Monica explica sobre o fazer audiovisual na Oficina de Vídeo, enquanto Ricardo Sá fala sobre roteiros/argumentos para documentário e ficção. Para acessar, clique aqui: https://linktr.ee/movcidade.


MoV.

O Concurso faz parte da terceira edição do MoV., um movimento que surgiu em 2018 como uma mostra de criatividade e sustentabilidade que pauta a dinâmica nos centros urbanos em linguagem de cinema, música, performance, fotografia e debates temáticos, além de outras atividades de formação artística e cultural.


O MoV. se propõe a provocar a relação das pessoas com os territórios em que habitam e pautar temas como: mobilidade urbana, ocupação e esvaziamento de espaços públicos, novas tecnologias, economia criativa, processos participativos, protagonismo de comunidades, representatividade urbana, cidade e consumo, o corpo na cidade, cidades humanas e inteligentes.


Produtoras

O Concurso Geração MoV.Cidade é fruto da parceria das produtoras culturais Eva Comunicação e Caju Produções. A Eva Comunicação é uma produtora cultural criada há 17 anos com foco em projetos e ações educativas, que trabalhem comunicação e artes. A Caju Produções foi fundada em 2001 e atua em quatro pilares: música, cinema, arte e memória, tendo como especialidade a realização e produção de eventos e de ações de cunho artístico, social, educacional e ambiental no contexto da cultura em suas mais diversas esferas de conhecimento.


Serviço

Últimos dias de inscrição no Concurso Geração MoV.Cidade – Vídeo & Roteiro ou Argumento

Prazo: Até 2 de abril

Regulamento, inscrições e oficinas: https://linktr.ee/movcidade

Categorias: a) Vídeo; b) Roteiro ou Argumento.

Classificação: Os dez melhores de cada categoria

Premiação: R$ 500 para os cinco melhores de cada categoria

Realização: Eva Comunicação e Caju Produções, com recursos federais da Lei Aldir Blanc


Assessoria de Imprensa:

Ricardo Aiolfi | (27) 98149-8427

comunica.caju@gmail.com

2 visualizações0 comentário

from Caju Produções 2020

Rua Aleixo Neto, 636, fundos, Praia do Canto

- Vitória - ES CEP: 29.055-260