Buscar
  • Caju Produções

Inscrições abertas para Concurso Geração MoV.Cidade de roteiro e vídeo

Atualizado: Mar 23

As inscrições já estão abertas para o Concurso Geração MoV.Cidade, que irá selecionar os melhores vídeos e roteiros/argumentos com o tema "Sustentabilidade Urbana". As inscrições podem ser feitas on-line até o dia 2 de abril [prazo prorrogado] no link: http://bit.ly/movcidade .


Ao todo serão selecionados dez trabalhos de cada categoria: a) Vídeo; b) Roteiro ou Argumento. Os trabalhos em vídeo selecionados serão divulgados por meio das redes sociais e site da Caju Produções e do MoV.Cidade. Os cinco melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com R$ 500 em dinheiro.


Os vídeos devem ter até cinco minutos e podem utilizar qualquer linguagem artística. Na segunda categoria, serão aceitos roteiros de até 10 páginas ou argumentos de até uma página. Mais informações estão disponíveis em: https://linktr.ee/movcidade.


O prazo de inscrição foi prorrogado até o dia 2 de abril

O Concurso Geração MoV.Cidade é uma realização da Eva Comunicação, em parceria com a Caju Produções. O concurso utiliza recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio do apoio da Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).


Para o diretor de Programação da Caju Produções, Léo Alves, com o formato on-line do MoV., o concurso abre oportunidade para novos produtores de conteúdo, além de cumprir a função do MoV. de suscitar o debate em torno da Sustentabilidade Urbana e levar entretenimento, cultura e arte à população.


"Queremos reforçar o papel do MoV. na geração de conteúdo, estimulando uma geração de criadores que vão ser beneficiados com os nossos incentivos e que, muitas vezes, por impedimentos legais e limitações técnicas e de formação, não têm espaço e reconhecimento nos grandes editais de fomento no Brasil. As produtoras Caju e a Eva são pioneiras nesse caminho", explicou.


Nos próximos dias, a Caju Produções irá disponibilizar ainda oficinas de Vídeo, com a cineasta Mônica Nitz, e de Roteiro ou Argumento, com o cineasta Ricardo Sá. Acompanhe a Caju Produções e o MoV.Cidade no Instagram para ter mais informações sobre.


MoV.

O Concurso faz parte da terceira edição do MoV., um movimento que surgiu em 2018 como uma mostra de criatividade e sustentabilidade que pauta a dinâmica nos centros urbanos em linguagem de cinema, música, performance, fotografia e debates temáticos, além de outras atividades de formação artística e cultural.


O MoV. se propõe a provocar a relação das pessoas com os territórios em que habitam e pautar temas como: mobilidade urbana, ocupação e esvaziamento de espaços públicos, novas tecnologias, economia criativa, processos participativos, protagonismo de comunidades, representatividade urbana, cidade e consumo, o corpo na cidade, cidades humanas e inteligentes.


Quem pode participar

Podem participar pessoas (profissionais ou não) entre 14 e 60 anos de idade e que residam em qualquer região do Espírito Santo. A curadoria irá priorizar os trabalhos seguindo esta ordem:

  • Grupo prioritário 1: Cidades de Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Linhares.

  • Grupo prioritário 2: Qualquer cidade ou localidade da região Central-ES não abarcadas no grupo anterior: Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal e Sooretama.

  • Grupo prioritário 3: Qualquer cidade e região do Espírito Santo não abarcadas nos grupos anteriores.


Avaliação

As propostas serão submetidas à avaliação de uma curadoria interna, que pontuará os trabalhos de 0 a 10 seguindo determinados critérios, a depender da categoria de inscrição.

a) Critérios para Vídeos: Criatividade; Inovação; Relevância; Adequação ao tema; Medidas de acessibilidade. A pontuação máxima possível é 50 pontos.

b) Critérios para Roteiros ou Argumentos: Criatividade; Inovação; Relevância; Adequação ao tema. A pontuação máxima possível é 40 pontos.

As propostas não podem zerar nenhum critério e devem alcançar ao menos metade da pontuação máxima.


Produtoras

O Concurso Geração MoV.Cidade é fruto da parceria das produtoras culturais Eva Comunicação e Caju Produções. A Eva Comunicação é uma produtora cultural criada há 17 anos com foco em projetos e ações educativas, que trabalhem comunicação e artes. A Caju Produções foi fundada em 2001 e atua em quatro pilares: música, cinema, arte e memória, tendo como especialidade a realização e produção de eventos e de ações de cunho artístico, social, educacional e ambiental no contexto da cultura em suas mais diversas esferas de conhecimento.


Serviço

Inscrições abertas para Concurso Geração MoV.Cidade – Vídeo & Roteiro ou Argumento

Prazo: Até 2 de abril [prazo prorrogado]

Inscrições: http://bit.ly/movcidade

Regulamento: https://linktr.ee/movcidade

Categorias: a) Vídeo; b) Roteiro ou Argumento.

Classificação: Os dez melhores de cada categoria.

Premiação: R$ 500 para os cinco melhores de cada categoria

Realização: Eva Comunicação e Caju Produções, com recursos federais da Lei Aldir Blanc


Assessoria de Imprensa:

Ricardo Aiolfi | (27) 98149-8427

comunica.caju@gmail.com

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

from Caju Produções 2020

Rua Aleixo Neto, 636, fundos, Praia do Canto

- Vitória - ES CEP: 29.055-260