Buscar
  • Caju Produções

Mostra criativa reúne 36 atrações de todo o Brasil

Totalmente online, MoV.Cidade acontece de 24 de setembro a 30 de outubro,

com premiações para música, cinema e outros artistas nacionais.



Com 35 dias de programação gratuita e mais de 52 horas de conteúdos como shows musicais, mostra de filmes e websérie exclusiva do evento, o 2º MoV.Cidade - Mostra de Criatividade e Sustentabilidade Urbana de Vitória (ES) acontece de 24 de setembro a 30 de outubro. E o público poderá ajudar a escolher o melhor filme das mostras de cinema, que terá prêmios em dinheiro. A programação completa está disponível no site movcidade.com.br. O festival é uma realização da Caju Produções e do Ministério do Turismo - Governo Federal, com patrocínio da Vale S/A, Facebook do Brasil, Grupo Águia Branca e Smart Fit via Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Rede Gazeta.


Com tema dedicado à ocupação das cidades com a cultura, arte, inovação e diversos movimentos sociais urbanos, o festival traz muitas novidades. Entre elas, uma revista colaborativa e uma Websérie de seis episódios no IGTV do @mov.cidade, produzidas exclusivamente para esta edição, com temas que afetam a vida urbana, como sustentabilidade e qualidade de vida.

Lives musicais de artistas como Rosa Neon, Cesar MC, Heavy Baile e muitos outros serão transmitidas diretamente do Instagram @mov.cidade. E as mostras de cinema, com 16 filmes, serão exibidas numa plataforma exclusiva on-demand, no site do evento. Tanto na programação de música quanto de cinema, o festival exalta a diversidade cultural sobre territórios que permeiam as cidades contemporâneas.


O festival oferece, ainda, debates ao vivo com criadores de projetos inovadores do país; e o MoV.Lab, laboratório de capacitação audiovisual de jovens das periferias da Grande Vitória, com bolsas em dinheiro e aulas ao vivo com grandes profissionais da área.


Fomentando o mercado


Além da programação, o grande legado do MoV.Cidade é a oferta de mais de R$100 mil de remuneração e prêmios para artistas e técnicos da cultura, selecionados por chamada pública, que contou com 1404 inscrições. O Festival prevê benefícios diretos para 153 profissionais e empresas, e benefícios indiretos para 199. Com o evento remodelado para o mundo virtual, o festival contribuiu com o fomento do mercado artístico local e nacional e, principalmente, da área audiovisual, também afetada com a crise causada pelo surgimento da Covid-19.


Serviço:

Data: 24 de setembro a 30 de outubro

Progamação completa: www.movcidade.com.br

Evento gratuito e online - pelo Instagram @mov.cidade e site.

Catálogo da Programação: bit.ly/mov-catalogo


7 visualizações

from Caju Produções 2020

Rua Aleixo Neto, 636, fundos, Praia do Canto

- Vitória - ES CEP: 29.055-260