Buscar
  • Caju Produções

MoV.Cidade divulga propostas selecionadas

A curadoria do evento selecionou conteúdos que serão atração das 5 categorias da mostra em setembro e outubro

A cantora Morenna (ES) é uma das 83 propostas selecionadas pelo edital do festival (foto: Divulgação)

Com 1.160 inscrições representando 16 estados brasileiros, de todas as regiões do país, o 2º MoV.Cidade - Mostra & Lab de Criatividade e Sustentabilidade Urbana de Vitória divulga as 83 propostas selecionadas pela chamada criativa. A curadoria do evento selecionou conteúdos que serão atração em 5 categorias: Filmes, Música, Performance, Júri e Collab Revista. Os conteúdos inscritos terão avaliação de júri técnico e popular para concorrer a premiações que chegam ao total de R$ 80 mil reais.


As inscrições contemplam estados da região Norte como o Amazonas, e do Nordeste com destaque para o Ceará. O Centro-Oeste foi representado por Goiás e Distrito Federal. Já no Sudeste, o Espírito Santo foi destaque nas inscrições seguido por São Paulo, e o Sul do país teve representação com o estado do Paraná.

Rosa Neon (MG) é uma 8 atrações musicais selecionadas pelo festival (Foto: Sarah Leal)

Na categoria de filmes, dividida entre exibição do MoV.Cidade e do MoV.Lab, o total das inscrições foi de 582. Desse número, foram selecionados 16 filmes para atração da Mostra. As inscrições para música chegaram a 213, com seleção de 8 atrações para o evento. O Collab para a revista MoV.Cidade teve 204 inscrições, com seleção de 13 conteúdos entre textos e imagens. A categoria de performance alcançou 87 inscrições e teve seleção de 3 conteúdos capixabas. O júri técnico chegou a 74 inscrições de diversos estados.


Além das 5 categorias com atrações já definidas, o MoV.Cidade contará com outras 2 que são Laboratório Imersivo e Concurso de Vídeo, com inscrições que começam nesta segunda-feira 20 de julho e vão até 07 de agosto pelo site www.movcidade.com.br. O MoV.Lab, laboratório imersivo de produção de conteúdo para redes sociais, é uma das ações do MoV.Cidade destinada a jovens das periferias da Grande Vitória.


A organização do evento fará a seleção de 20 jovens para terem acesso à aulas exclusivas ministradas em formato digital por grandes profissionais do mercado. Serão disponibilizados 5 módulos de conteúdo, com mais de 20 horas de aprendizado e vivência. Esses jovens terão ainda uma bolsa-auxílio de R$ 500,00 reais para a prática dos novos conhecimentos.


O resultado completo pode ser acessado clicando aqui.


MoV.Cidade em formato digital


Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento acontecerá online durante seis semanas em uma plataforma de streaming, chamada MoV.On, que será lançada para todo Brasil em setembro. A exibição das atrações da Mostra em formato digital acontecerá durante seis semanas entre os meses de setembro e outubro.


O MoV.Cidade é uma iniciativa da Caju Produções que reinventou o evento com a oferta de prêmios e cachês. A adaptação do evento para o ambiente digital permitiu aos sócios e proprietários da Caju, Léo Alves e Tânia Silva, a possibilidade de destinar o recurso, anteriormente investido no evento físico, para profissionais do setor cultural.


A redistribuição dos recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura permitiu transformar o valor em premiações e cachês para músicos, técnicos da cultura, cineastas, performers, jovens produtores de conteúdo e profissionais que tiveram a renda e trabalhos altamente afetados nesta pandemia.


"A Caju tem o objetivo de fomentar renda e emprego a esses profissionais na atual situação financeira prejudicada pela falta de eventos físicos. Adaptamos a realização das atividades culturais para o ambiente online, oferecemos entretenimento gratuito e ainda movimentamos a cena artística capixaba e nacional”, destacou Léo Alves.


O MoV.Cidade e o MoV Lab são projetos patrocinados pela Vale, Facebook do Brasil, Grupo Águia Branca e Smart Fit, com realização da Caju Produções e Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


0 visualização

from Caju Produções 2020

Rua Aleixo Neto, 636, fundos, Praia do Canto

- Vitória - ES CEP: 29.055-260