Sexta-feira animada com shows da MPB no Festival Rota Instrumental

Não vai faltar animação no segundo dia do II Rota Instrumental. Os artistas Roger Bezerra, Potiguara Menezes e Emerson Arsy TrYo apresentam um repertório marcado pela MPB a partir das 19 horas desta sexta-feira (26). Ajeita o sofá, prepara um drink e acesse o instagram dos músicos na hora marcada para aproveitar o repertório instrumental capixaba da mais alta qualidade.

O Rota Instrumental – Outras Rotas é uma realização da Caju Produções com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult).

Atrações

@rogerfbezerra

A partir das 19 horas no instagram @rogerfbezerra, o pianista Roger Bezerra abre a noite com diversas composições próprias, demarcando sua sensibilidade num piano verdadeiramente brasileiro. O artista, ao longo de sua trajetória, coleciona uma série de participações ao lado de artistas como Cláudio Zoli, Lecy Brandão, Flávio Venturini, Miele, Victor Biglione, Marcos Suzano, Arthur Maia, Carlos Bala, Derico (Jô Soares), Loalwa Braz, Luck Mervil (Canadá) e Roberto Menescal. Um dos pontos altos da carreira é quando Roger, na banda Aquarela do Brasil, representou o Brasil na reuniões dos países do Mercosul. O músico ainda atuou como tecladista, diretor musical e arranjador na banda Dallas Company.

@potiguara_menezes

Às 20 horas, no instagram @potiguara_menezes, é a vez de Potiguara Menezes mostrar que não há limites para as composições na música instrumental. Suas composições mesclam os universos sonoros de diversos gêneros musicais, principalmente aqueles oriundos do Brasil, tecendo uma trama de linhas melódicas, coloridos harmônicos, ritmos característicos e atmosfera improvisativa. O repertório apresenta traços de bossa-nova, choro, jazz, balada, chacarera, rumba e música africana, entre outros.

Ativo tanto na música considerada erudita quanto na popular, Menezes busca quebrar barreiras restritivas no campo criativo. Todo esse talento o levou a centenas de concertos e shows (solo e com diversos grupos e artistas), nos últimos 20 anos, passando pelo Brasil, Estados Unidos, Europa e Coréia do Sul.

Em 2020, destacou-se pela sua atuação como arranjador e performer nos álbuns “Cenas de um Amor” (Seis com Casca e Leila Pinheiro) e “Songbook Carlos Papel”. Menezes é um dos seis finalistas da 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM), na categoria arranjador.

@emersonarsy

Para fechar a noite, a guitarra será a grande estrela nas mãos do Emerson Arsy TrYo, que promete emocionar o público com suas composições. O show está marcado para às 21 horas no instagram @emersonarsy. Com uma extensa carreira, já tocou no projeto da Secult de Circulação Cultural com grandes nomes da MPB e do Jazz capixaba, além de diversas participações em grandes festivais, como o Circuito Sesc Instrumental RJ, Festival Internacional de Domingos Martins, Circuito de Jazz no Sesc Glória, entre outros. Participou ainda com a Camerata do Sesi/ES no tributo ao Arthur Maia no Santa Jazz 2019.

Programação

Acesse os canais na hora marcada e se divirta!

25 de março (quinta-feira)

19h – Édney Oliveira – @edneybatera

20h – Lucius Kalic – @lucius.kalic

21h – Marcelo Porto – @marcelo_flute

26 de março (sexta-feira)

19h – Roger Bezerra – @rogerfbezerra

20h – Potiguara Menezes – @potiguara_menezes

21h – Emerson Arsy TrYo – @emersonarsy

27 de março (sábado)

18h – Jura Fernandes – @jurafera

19h – Wanderson Lopez – @wandilopez

20h – Chachachangos – @chachachangoss

21h – HeptaSopro – @heptasopro

Festival

O Festival Rota Instrumental surgiu em 2017 com o oferecimento oficinas e concertos musicais gratuitos ao público em cidades capixabas que preservam patrimônios históricos, como Viana e Domingos Martins, foco da primeira edição do evento. O projeto musical visa ao incentivo do turismo cultural na Rota Imperial São Pedro D’Alcântara, reproduzindo caminhos entre Vitória (ES) e Ouro Preto (MG), abertos no início do século XIX.

O objetivo desta segunda edição do Festival Rota Instrumental – Edição Outras Rotas é explorar os talentos escondidos ao longo das margens do Rio Doce, uma rota alternativa à cidade de Ouro Preto, e dar visibilidade às composições autorais instrumentais de artistas locais. Por meio da distribuição das premiações, contribui ainda com o setor artístico tão prejudicado com a pandemia.

Caju Produções

A Caju Produções foi fundada em 2001 e atua em quatro pilares: música, cinema, arte e memória, tendo como especialidade a realização e produção de eventos e de ações de cunho artístico, social, educacional e ambiental no contexto da cultura em suas mais diversas esferas de conhecimento. Além do Festival Rota Instrumental, realiza outras importantes ações na área cultural, como os festivais Cine.Ema e o MoV.Cidade.

Serviço

II Festival Rota Instrumental

Quando: 25 a 27 de março de 2021

Onde: No Instagram dos artistas selecionados

Valor: Gratuito

Assessoria de Imprensa:

Ricardo Aiolfi | (27) 98149-8427

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *